Nesse espaço listamos as leituras que estamos lendo e/ou já foram lidas por nós!
1. BAUMAN, Zigmunt. Comunidade: busca por segurança no mundo atual. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2003.
2. CANCLINI, Néstor García. Culturas Híbridas: estratégias para entrar na modernidade. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2003.
3. CARLOS, Ana Fani Alessandri. A cidade. São Paulo: Contexto, 2009.
4. CERQUEIRA, Monique Borba. Pobres, resistência e criação: personagens no encontro da arte com a vida. São Paulo: Cortez, 2010.
5. RODRIGUES, Arlete Moysés. Moradia nas cidades brasileiras. São Paulo: Contexto; EDUSP, 1988.
6. RODRIGUES, Auro de Jesus. Metodologia Científica. São Paulo: Avercamp, 2006.
7. SARTI, Cynthia Andersen. A família como espelho: um estudo sobre a moral dos pobres. São Paulo: Cortez, 2003.
8. SANTIAGO, Zélia Maria Arruda. Educação e Longevidade: reflexões contemporâneas. In: Cap. II. (pp. 50 – 76).
9.SILVA, Ana Beatriz Barbosa. Bullyng: mentes perigosas nas escolas. Rio de Janeiro: Objetiva, 2010.
10. SILVA RAMOS, Keila Queiroz e. Os corpos enrugados e as relações intergeracionais no cotidiano doméstico. In.: Os corpos enrugados e “meus outros espelhos etários”. Tese. Programa de Pós Graduação em Sociologia - UFPB. Cap. 5. pp. 172 – 220.
11. SILVA RAMOS, Keila Queiroz e. História da minha trajetória de vida com os corpos enrugados. In.: Os corpos enrugados e “meus outros espelhos etários”. Tese. Programa de Pós Graduação em Sociologia - UFPB. Cap. 2. pp. 26 – 58.
12. SOARES, Magda. Alfabetização e letramento. São Paulo: Editora Contexto, 2006.
13. SOUZA, Marcelo Lopes de. FOBÓPOLE: o medo generalizado e a militarização da questão urbana. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2008.
14.
WACQUANT, Loic. Os condenados da cidade. Rio de Janeiro: Revan, 2001.
15. PERROT, Michelle. Os excluídos da história. Rio de Janeiro: paz e Terra, 1998.
16. BENJAMIN, Walter. Magia e técnica, arte e política. São Paulo: Brasiliense, 1996.
15. PERROT, Michelle. Os excluídos da história. Rio de Janeiro: paz e Terra, 1998.
16. BENJAMIN, Walter. Magia e técnica, arte e política. São Paulo: Brasiliense, 1996.
17. FOUCAULT, Michel. De l’amitié comme mode de vie. Trad. Wanderson Flor do Nascimento. Entrevista de Michel Foucault concedida a R. de Ceccaty,J. Danet e J. Le Bitoux, publicada no Gai Pied, n. 25,abr.1981. Disponível em: http://www. Unb.br/fe/tef/filoesco/Foucault/amitie.html. Acesso em 12 de novembro de 2012
18. DIAS, Rosa Maria. Nietzsche educador. São Paulo: Scipione, 2003.
19. SANT’ANA, Márcia. A face imaterial do patrimônio cultural. In: ABREU, Regina (org.). Memória e Patrimônio: ensaios contemporâneos. 2 ed. Rio de Janeiro: Lamparina, 2009.
20. ERVING, Goffman. Estigma - notas sobre na manipulação das identidades deterioradas, 4ª Ed.: Rio de Janeiro, LTT, 2008.
21. LEITÃO, L. (org.). As praças que a gente tem, as praças que a gente quer: manual de procedimentos para intervenção em praças. Recife: Secretaria de Planejamento da PCR, 2002.
22. SANTOS, Milton Almeida dos. Técnica Espaço Tempo - Globalização e meio técnico-científico informacional, 4ª Ed.: São Paulo, Hucitec, 1998.
23. MAFFESOLI, Michel. O tempo das tribos. Rio de Janeiro: Forense, 1998.
24. HALBWACHS, M. A memória coletiva. São Paulo: Vertice,
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28. VASCONCELOS, Maria Lucia Marcondes Carvalho. Conceitos de educação em Paulo Freire: glossário/ MARIA, Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos, Regina Helena Pires de Brito – Petrópolis, Rio de Janeiro: Vozes, São Paulo, SP. Mack pesquisa – Fundo Mackenzie de Pesquisa, 2006.
29. ZAGO, Nadir (Orgs.). Família e escola-trajetórias de escolarização em camadas médias e populares. Petrópolis. Vozes, 2000.
30. BARBOSA, Jorge Luís et al (org.). Ação afirmativa e desigualdade na universidade brasileira. Revista Coleção Grandes Temas. Rio de Janeiro. UFRJ. Pró-reitoria de extensão, 2010.
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37. NETO, Herculano Candido de Sousa,
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38. RAFFESTIN, Claude. Por uma Geografia do Poder. São Paulo: Atica,
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40. TUAN, Yi-FU. Topofilia: um estudo
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41. ANDRADE, Aurília Coutinho Beserra. Formação humanizadora na educação infantil e a promoção de outro mundo possível. In. MAKNAMARA, Marlécio (org.). Encontros em educação: infância, história, política, cultura, meio ambiente... João Pessoa: Editora Universitária: UFPB, 2011.
42. BADINTER, Elizabeth. Um amor conquistado: O mito do amor materno. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1985.
43. DEBERT, Guita Grin. A Reinvenção da Velhice: Socialização e Processo de Reprivatização do Envelhecimento. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo: Fapesp, 2004
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Professores do Nordeste Alentejano. Revista 03, 2001. Disponível em:
<http://www.cefop na.edu.pt> , acesso em 20 de junho de 2012.
Por Jéssica Sobreira.