Hoje, 29/08/12, em assembléia extraordinária, os servidores da Capes decidiram encerrar a greve e retornar às atividades amanhã (30/08), priorizando o pagamento de bolsistas.
A proposta, apesar de insatisfatória, foi aceita pela maioria das entidades do Fórum de C&T, com condicionantes, como resolução do problema GQ, manutenção das negociações e incorporação da GDACT ao vencimento básico. Esses critérios foram colocados na minuta encaminhada ao Ministério do Planejamento e serão discutidos ainda em mesa. Acreditamos que serão considerados no acordo oficial, uma vez que foram colocados e discutidos com o governo sem grandes ressalvas.
Assim que tivermos o acordo assinado, ele será divulgado no site da AsCapes juntamente com a tabela que apresenta os reajustes para 2013, 2014 e 2015 (a partir de janeiro de cada ano).
Sabemos que o acordo por três anos não nos engessa e, por isso, o Fórum e as entidades irão continuar mobilizados ainda este ano com ações no Congresso Nacional, no MPOG e no MCTI em prol da questão salarial e de outras da carreira.
A Diretoria Executiva da AsCapes em conjunto com as Entidades do Fórum de C&T registram o agradecimento aos servidores da Capes que participaram da greve e das mobilizações. Estamos certos de que nossa participação foi fundamental para que as reuniões com o governo acontecessem e conseguíssemos algum reajuste. Por fim, nossa mobilização deu folêgo novo ao movimento da carreira de C&T e inspirou outras entidades a se juntarem à nossa luta.
O nosso muito obrigado!
Teto retirado de http://ascapes.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário