quarta-feira, 28 de março de 2012

Departamento de Ciências Sociais promove seminário sobre identidades


O Núcleo de Estudos Críticos em Subjetividade Contemporânea do Departamento de Ciências Sociais da UFRN promove nesta sexta-feira, 30, o seminário “Ser errático: crítica às identidades do ocidente”, a ser ministrado pelo filósofo Luis Sáez Rueda, da Universidade de Granada (Espanha).

O seminário terá início às 16h e acontece no Auditório B do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA). A abordagem do docente será sobre políticas contemporâneas, com uma maior concepção no mundo identitário. A partir disso, o professor Luis Sáez buscará imprimir as relações dos gêneros e raças no mundo atual, na construção da subjetividade.

O evento é voltado para o público em geral e será gratuito. De acordo com Alípio de Sousa Filho, professor do Departamento de Ciências Sociais e um dos coordenadores do Núcleo de Estudos Críticos em Subjetividade, os alunos que se inscreverem no ato do evento ganharão certificado.

Núcleo 
Criado no fim do ano passado, o Núcleo de Estudos Críticos em Subjetividade Contemporânea da UFRN tem como coordenadores o professor do Departamento de Ciências Sociais, Alípio de Sousa Filho, e o docente do Departamento de Filosofia da Universidade Eduardo Aníbal Pellejero.

O projeto é uma reestruturação de um grupo de pesquisa anterior, o Núcleo de Pesquisa e Intervenção Social em Direitos Humanos, que funcionou por cinco anos e mantém a ação anterior da mesma linha de pesquisa: direitos humanos e reconhecimento. Outra linha estudada no projeto é a Cartografia do Presente: sobre profissão de subjetividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário