sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Aula inaugural da segunda turma da Universidade Aberta à Maturidade ocorrerá nesta segunda-feira (21)

A Universidade Estadual da Paraíba promoverá na segunda-feira (21), às 09h, a Aula Inaugural da segunda turma do projeto Universidade Aberta à Maturidade (UAMA). A atividade acontecerá no Ginásio de Educação Física da UEPB, campus de Bodocongó, em Campina Grande, com a presença dos dois novos grupos que iniciarão as aulas neste semestre. A Aula Inaugural será proferida pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UEPB, Rangel Junior.



O projeto da Universidade Aberta à Maturidade foi iniciado há dois anos. Pelo grande número de inscritos, a segunda turma foi dividida em dois grupos e as aulas foram dispostas da seguinte maneira: turma 01, às terças e quintas; turma 02, às segundas e quartas, ambas das 07h30 às 11h30.
Todas as aulas são ministradas por professores da UEPB e este ano será disponibilizado um novo espaço: a Sala dos Conselhos, localizada no Prédio da Administração Central da Universidade, também no campus de Bodocongó.



Segundo o idealizador do projeto, o professor do Departamento de Educação Física Manoel Freire de Oliveira Neto, o curso é composto de quatro módulos, com cerca de 1400 horas/aula e duração de dois anos.



Os participantes do projeto são pessoas acima dos 60 anos, que buscam nas aulas uma oportunidade de obter conhecimento extra a respeito de iniciativas que elevem sua qualidade de vida. Entre os assuntos incluídos no curso estão Biologia e Psicologia do Envelhecimento, temáticas envolvendo saúde, nutrição, direito do idoso, cultura e lazer, entre outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário