segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Departamento de Comunicação da UEPB realizará curso técnico de videografia e inscrições estão abertas



Estão abertas até o dia 14 de setembro, no período das 7 às 12h e das 18 às 21h, na secretaria do Departamento de Comunicação Social da UEPB, as inscrições para o curso técnico de videografia. Destinado aos alunos do curso de jornalismo e à comunidade, o curso é gratuito e tem como objetivo formar cinegrafistas, operadores de câmera e diretores de fotografia nas áreas de jornalismo, documentário, publicidade, cinema digital e videoarte. O Decom está localizado na Av. Pedro I, S/N, no bairro de São José, em Campina Grande.


A iniciativa do Decom busca agregar ao currículo acadêmico dos profissionais de comunicação de Campina Grande e região conhecimentos técnicos que propiciem uma reciclagem do mercado de telejornalismo, documentarismo e produção de vídeo, a ocupação do crescente número de vagas no setor de videografia e multimídia e o desenvolvimento do setor de produção audiovisual independente e institucional, fortemente impulsionado pela popularização dos dispositivos de produção e dos canais de divulgação de produtos audiovisuais pela internet.


Serão destinadas 12 vagas para alunos de jornalismo e 12 para a comunidade. Para participar, os alunos de jornalismo deverão ter pagado as disciplinas Linguagem Fotográfica I e II. As vagas para a comunidade são reservadas para jornalistas formados pela UEPB, alunos e egressos dos cursos de comunicação social, arte e mídia e produção audiovisual em outras instituições de ensino superior; profissionais da área de jornalismo, publicidade e produção audiovisual; funcionários, colaboradores ou voluntários de instituições do terceiro setor que tenham interesse em implementar projetos na área audiovisual.


Todos os inscritos passarão por uma prova de seleção, que será realizada no dia 15 deste mês, às 15h, no Decom. A finalidade é verificar os conhecimentos básicos adquiridos na formação acadêmica e exercício profissional, a percepção cognitiva para produtos audiovisuais e a capacidade de expressão.


O curso será ministrado pelo jornalista e diretor de arte e mídia Emerson Saraiva, que tem larga experiência no mercado de produção audiovisual e é professor de disciplinas nas áreas de fotografia, publicidade, cinematografia, redes sociais, criatividade e direção de arte. As aulas terão início no dia 19 de setembro, as segundas, quartas e sextas, a partir das 15h, e terão conteúdo teórico e técnico e atividades práticas, utilizando equipamentos de fotografia, vídeo e iluminação profissionais. 


As aulas terão início no dia 19 de setembro, as segundas, quartas e sextas, a partir das 15h, e terão conteúdo teórico e técnico e atividades práticas, utilizando equipamentos de fotografia, vídeo e iluminação profissionais. 


Outras informações sobre o curso estão disponíveis nos sites www.reporteruniversitario.com.br e www.uepb.edu.br .


Postado por Jéssica Sobreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário