terça-feira, 27 de setembro de 2011

Questão carcerária será tema de oficinas

Durante quatro sábados do mês de outubro projeto de extensão da UFPB vai discutir direitos humanos e desenvolver grupos de apoio aos familiares de presos



Em outubro, durante quatro sábados e por meio de oficinas sobre Subjetividade e Direitos Humanos, serão desenvolvidos grupos de apoio psicossocial com familiares de pessoas presas. O primeiro encontro acontece neste sábado (1º), às 9h, na Antiga Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), localizada na Praça João Pessoa, Centro da Capital.

A ação, vinculada ao Centro de Referência em Direitos Humanos, é parte do Projeto de Extensão da UFPB intitulado "Subjetividade e Direitos Humanos: Apoio Psicossocial e Monitoramento das Condições do Cárcere na Paraíba", coordenado pelo professor Nelson Gomes Junior, do Departamento de Ciências Jurídicas.

Serão realizados encontros com o objetivo de contribuir para melhoria da qualidade de vida dos familiares de pessoas presas por meio do diálogo e troca de experiências. Também é objetivo do projeto prestar esclarecimentos e orientações sobre os direitos que possuem os presos e seus familiares, além de ajudar as pessoas a reagir às violações cotidianas desses direitos.

O projeto, que conta com as parcerias da Pastoral Carcerária e da DIGNITATIS - Assessoria Técnica Popular oferecerá gratuitamente almoço a todos os participantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) da UFPB através do telefone 3241-5900.

Postado por Jéssica Sobreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário