quarta-feira, 20 de julho de 2011

I SIMPRE - 28 a 30 de outubro de 2011 - UEPB

O SIMPÓSIO REGIONAL DE PRÁTICA DE ENSINO constitui-se de um fórum que busca debater os rumos da educação no Estado da Paraíba, como também na Região Nordeste, nesta primeira edição terá a “prática de ensino como mecanismo de transformações sociais” como tema principal. Desta forma o evento consiste em um esforço coletivo de docentes e discentes da Universidade Estadual da Paraíba, como também de Instituições parceiras que buscam objetivar uma análise sobre o papel da prática de ensino no processo de transformação da estrutura social excludente em que se vive.
         Desta forma a cidade de Campina Grande-PB sediará Simpósio Regional de Prática no período de 28 a 30 de Outubro de 2011, onde este promete reunir estudantes de graduação e pós-graduação, professores do ensino superior e da educação básica, técnicos e demais profissionais das mais variadas áreas das licenciaturas. Assim o evento abre espaço para congressistas de todo o país que estejam interessados em ampliar o intercâmbio acadêmico, profissional e cultural. Com isso, o I Simpósio Regional de Prática de Ensino, apesar de inicialmente possuir abrangência regional, possibilita a promoção de intercâmbios entre pesquisadores e estudantes dos cursos de Licenciatura, quanto ao tema proposto para o evento.
A partir da relevância acerca das transformações sociais geradas através da prática do ensino, o presente evento consiste em unir a comunidade acadêmica e profissionais a fim de debater a temática, bem como analisar os rumos da Educação e das licenciaturas, ao mesmo abordar a não existência periódica de eventos que envolva a sociedade em geral, para provocar a reflexão a cerca da ação do ensino da pesquisa e da extensão ao mesmo que analisar como a Educação vem sendo trabalhada. Por outro lado, a necessidade de maior articulação interinstitucional tem se apresentado como elemento fundamental para o êxito desse projeto.


 O público-alvo é constituído por estudantes de graduação e pós-graduação, professores do ensino superior e da educação básica, técnicos e demais profissionais dos cursos de Licenciatura e de áreas afins no âmbito da Regional e Nacional.
    Promover o encontro de profissionais e estudantes dos cursos de Licenciatura e de áreas afins para discutir o papel da Prática de Ensino na construção de uma nova sociedade a partir da troca de experiências com profissionais e estudantes da região Nordeste e de outras regiões do país.
Para Maiores Informações: http://simpre.webnode.com.br/sobre-nos/

Postado por Jéssica Sobreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário