terça-feira, 12 de julho de 2011

RJ: em greve, professores invadem Secretaria Estadual de Educação



Professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, que estão em greve desde o dia 7 de junho, invadiram nesta terça-feira o prédio da Secretaria Estadual de Educação, na rua da Ajuda, no centro do Rio. A Polícia Militar, que acompanhava a movimentação do grupo, tentou impedir a entrada dos professores e um tumulto de formou.
Os agentes usaram gás de pimenta para dispersar os manifestantes. Antes, o grupo estava concentrado na Assembleia Legislativa, onde fez um protesto. Por causa da manifestação, o trânsito ficou lento no local.
De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), os manifestantes decidiram ocupar a sede da secretaria para exigir uma audiência imediata com o secretário Wilson Risolia. A categoria exige reajuste de 26%, incorporação imediata da gratificação do Nova Escola e descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos.

A Secretaria de Educação afirmou que uma porta de vidro de acesso ao prédio foi quebrada durante a ocupação e lamentou a postura dos servidores. "A Seeduc reafirma que está aberta ao diálogo em busca do entendimento pacífico entre as partes", disse em comunicado.


Postado por Jéssica Sobreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário