quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Abertura do V Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira ocorreu nesta terça (4)


A abertura do V Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira (V Jubra) ocorrerá nesta terça-feira, às 19h, no Centro de Convenções da UFPE.  Realizado pela primeira vez no Nordeste e com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFPE, o evento acadêmico, interinstitucional e interdisciplinar reúne pesquisadores brasileiros e estrangeiros para debater sobre pesquisas, programas e projetos sociais referentes à juventude.
O simpósio, cuja programação vai até a próxima quinta-feira (6), é dirigido a pesquisadores e estudantes de psicologia, educação, ciências sociais, ciências da saúde e saberes afins; profissionais de ONGs, de fundações, de governo nos níveis municipal, estadual e federal e de associações da sociedade civil; lideranças jovens que estão à frente de grupos e redes, entre outros. A presidente da comissão organizadora local é a professora Jaileila de Araújo Santos, do Departamento de Psicologia da UFPE.
HISTÓRICO – O Jubra foi realizado pela primeira vez em outubro de 2004, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a partir da iniciativa d do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Intercâmbio para a Infância e Adolescência Contemporâneas (Nipiac). Contou com o apoio do Comitê de Pesquisa Sociológica da Juventude da ISA (Internacional Sociological Association), do Observatoire Jeunes et Societé – Universidade de Quebec e do Comitê de Infância e Juventude da IUAES (International Union of Antropological and Etnological Sciences). Confira a programação e outras informações importantes sobre o V Jubra no site oficial do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário