sábado, 1 de setembro de 2012

Comando Local de Greve entrega contraproposta do CNG/ANDES para o Reitor da UFCG

O Comando Local de Greve da UFCG entregou na manhã de ontem (31/08) ao reitor da instituição, Thompson Mariz, a contraproposta elaborada pelo Comando Nacional de Greve e aprovada pela categoria na última assembleia geral de greve dos professores da UFCG, que tem o objetivo de provocar a reabertura das negociações. O encontro aconteceu no Gabinete do Reitor, por volta das 8h, e teve uma boa cobertura da mídia local.
A entrega protocolada da contraproposta do CNG/ANDES-SN segue uma orientação do Comando para todos os Comandos Locais, num esforço que também incluiu a entrega do documento aos parlamentares federais nos Estados e regiões, reafirmando solicitação para que sejam intermediários pela reabertura das negoci
ações.
Uma comissão do Comando Local de Greve integrada pelos professores Marinalva Vilar, Manasses Agra, Tiago Romeu e Marcus Bessa apresentou ao reitor as principais mudanças da contraproposta em relação à proposta de reestruturação original apresentada pelo ANDES-SN no ano passado.
O reitor Thompson Mariz mostrou-se disposto a levar a reivindicação do Comando para que a contraproposta seja pauta do plenário da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes.
Mariz informou que na próxima quarta-feira, dia 05 de setembro, a Andifes realizará uma reunião que terá como pauta exclusiva a greve dos professores. Ele revelou que tem crescido entre os reitores a quantidade de posicionamentos contrários a continuidade da greve.
O ato de entrega da contraproposta teve uma boa cobertura da mídia, com dois jornais de circulação estadual e uma televisão também de cobertura estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário