sábado, 1 de setembro de 2012

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DA PARAÍBA ESTÃO EM GREVE

Depois do veto à Medida Provisória 196 que garantia o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do magistério, a categoria já prevê novas ações como forma de pressionar o governo a rever sua posição e sentar para negociar uma solução.

A tensão entre os professores da rede estadual de ensino e o Governo do Estado não acabou. Depois do veto à Medida Provisória 196 que garantia o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do magistério, a categoria já prevê novas ações como forma de pressionar o governo a rever sua posição e sentar para negociar uma solução.A paralisação prejudicará mais de 400 mil estudantes de todo a Paraíba que estuda em instituições públicas de ensino.
De antemão, os professores adiantam que vão paralisar mais uma vez as atividades e deixar os estudantes de toda a Paraíba sem aulas a partir da primeira semana de setembro. Como a paralisação será por tempo indeterminado, haverá comprometimento no fechamento do calendário escolar deste ano. 
Outras manifestações estão programadas como forma de conseguir o apoio da população para a causa dos professores. Faixas pretas colocadas em alguns pontos da cidade já deixaram claro que os professores não ficaram nada satisfeitos com a aprovação do veto do projeto que beneficiava o magistério. 
O  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB ) está avisando com antecedência sobre a intenção de paralisar as atividades para que o poder público já comece a elaborar uma proposta à categoria.
Histórico
Nos últimos 11 anos todos os anos ocorreram greves dos professores na Paraíba. Nunca houve atendimento a todas as reivindicações. A maior greve dos últimos 11 anos foi a de 2000, onde os professores estaduais ficaram 57 dias acampados em protesto na Praça dos Três Poderes, na Capital.
 Disponível em: PORTAL CORREIO

2 comentários:

  1. Olá, obrigada pela visita em meu cantinho, volte sempre! Bjs Jo.

    ResponderExcluir
  2. Você acha que reicardo vai atender os simples mortais?A nossa resposta deve se iniciar nessas eleiçóes dizendo não ao rei e seus candidatos.

    ResponderExcluir